Fale comigo! Como trabalhar com aquele colega que não se comunica

Você já enviou um e-mail detalhado a um colega de trabalho sobre um projeto importante solicitando feedback ou opinião e nunca obteve uma resposta? Talvez você ouça deles sobre alguma mudança que fariam depois do prazo, quando já é tarde demais para fazer algo a respeito. Você pode se sentir frustrado ou aborrecido porque seu colega não faz o acompanhamento ou envia informações vagas, tornando impossível fazer seu melhor trabalho. 

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Se você deseja que seu colega de trabalho converse com você e tenha uma conversa profunda, provavelmente você está lidando com um não comunicador. Seu trabalho pode ser ainda mais difícil se seu chefe direto não for comunicador, porque você nunca sabe quando está no caminho certo, fazendo um bom trabalho ou sendo reconhecido por seu trabalho. Seu potencial de ganhos e crescimento de carreira podem ser prejudicados se você não souber como lidar com um colega de trabalho (ou chefe) que não se comunica bem. Aqui estão três maneiras de melhorar seu relacionamento com um colega que não é comunicador.   

Conecte-se verdadeiramente com eles

Os profissionais de ciências da vida podem se tornar não comunicadores por vários motivos. Eles podem se sentir isolados no trabalho em um ambiente que não é favorável ao engajamento entre os membros da equipe, ou podem ter medo de que outras pessoas assumam o crédito por suas idéias. Quando seu colega não se comunica bem, isso tem a ver com algo sobre ele (não você), então tente não levar para o lado pessoal.

Inicie uma conversa e solicite algum tempo em que possa realmente se conectar com eles. Você pode convidá-los para almoçar, convidá-los para um happy hour ou encontrar outra maneira de encontrá-los fora do local de trabalho. Muitas pessoas se sentem ansiosas ou “em guarda” durante o trabalho, portanto, encontrar-se longe de outras pessoas pode ajudá-las a se sentirem mais relaxadas e livres para serem elas mesmas. Quando você se conectar, não necessariamente entre no negócio. Tente descobrir algumas coisas que vocês dois têm em comum e fale sobre elas primeiro. Mais tarde, você pode fazer a transição para discutir o local de trabalho, apenas certifique-se de ficar longe de fofocas. Finalmente, você deseja encerrar em algum ponto para dar continuidade a eles. Pode ser outro almoço ou enviar um artigo que você acha que eles gostariam.

Acompanhamento

Após a discussão, certifique-se de acompanhar tudo o que você disse que faria. Isso ajuda a mostrar à pessoa que você é confiável e que qualquer medo ou apreensão que ela possa ter sobre você não é necessário. Se você trabalha em um ambiente tóxico, é especialmente importante mostrar que é diferente e não é como a maioria das pessoas na organização.

Entre em contato com eles periodicamente com diferentes tipos de informações de que possam estar interessados ​​ou que possam ser úteis em suas funções. Eles estão dizendo “obrigado” ou reconhecendo seus esforços? Em caso afirmativo, sua construção de conexão está funcionando e eles provavelmente se comunicam mais com você em geral. Caso contrário, seu colega de trabalho ainda pode ser desconfiado devido ao meio ambiente, ou eles não são muito corteses em geral.   

Deixe-os saber que você precisa de mais

Existe a possibilidade de que, apesar de entrar em contato e tentar estabelecer um relacionamento melhor com seu colega, ele ainda não esteja respondendo. Reserve um momento e considere se você realmente precisa de uma conexão com este colega para fazer o seu melhor trabalho. Eles estão na sua equipe imediata, no seu departamento ou são seus gerentes? A falta de comunicação que você tem com eles afeta seu desempenho geral? 

 Se esse colega não tiver um impacto direto em sua função, você deve pensar em limitar seu próprio contato com ele, a menos que seja obrigado a fazê-lo. Gastar energia com alguém que optou por não se comunicar não é o melhor uso do seu tempo. No entanto, se o impacto da pessoa é vital para a sua função, é melhor ter uma conversa direta sobre a falta de envolvimento dela. Peça-lhes que se encontrem com você brevemente e falem sobre como a falta de resposta deles está afetando seus objetivos e os objetivos da equipe. Ouça o que eles têm a dizer e sugira soluções que possam funcionar para vocês dois. Se por algum motivo você não puder falar com seu colega de trabalho, mencionar a falta de comunicação com seu gerente pode ser o caminho a percorrer.

É quase impossível controlar as ações de outras pessoas no local de trabalho. Se um colega não se comunica ou não responde a você, isso pode levar a desafios internos e afetar negativamente o seu desempenho. Tente conectar-se verdadeiramente com seu colega de trabalho sobre aspectos da vida fora do trabalho e, em seguida, com problemas no trabalho. Acompanhe todos os pontos que você teve em comum e áreas onde você pode ajudá-los. Caso a comunicação deles com você não melhore, conversar diretamente com seu colega sobre o assunto pode ser útil. Qual é uma maneira de tentar se conectar com o não comunicador em seu trabalho?

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