Jovem Aprendiz CIEE, todas as oportunidade ao alcance do jovem a procura do primeiro emprego. Saiba mais!

Jovem Aprendiz CIEE, todas as oportunidade ao alcance do jovem a procura do primeiro emprego. Saiba mais!
Jovem Aprendiz CIEE, todas as oportunidade ao alcance do jovem a procura do primeiro emprego. Saiba mais!

Jovem Aprendiz CIEE oferece grandes oportunidades ao interessado no programa, pois  as chances de conquistar o primeiro emprego são grandes. No entanto, isso acontece porque o programa em parceria a determinada empresa em que visa oferecer a vagas para esse público disponibiliza vagas periodicamente.

Portanto, o jovem só precisa ficar atento às oportunidades. Acompanhe este artigo e saiba mais!

CIEE Saber Virtual 2019 - Jovem Aprendiz CIEE, todas as oportunidade ao alcance do jovem a procura do primeiro emprego. Saiba mais!
Jovem Aprendiz CIEE, todas as oportunidade ao alcance do jovem a procura do primeiro emprego. Saiba mais!

Aprendiz CIEE

É bastante comum que ao atingir determinada idade o jovem inicie sua procura pelo primeiro emprego e encontre desafios devido à falta de experiência além da pouca idade.  Consequentemente, desde  2000 essa dificuldade se simplificou através da criação da Lei da Aprendizagem que se aplica no Programa Jovem Aprendiz.

Como resultado a Lei da Aprendizagem estipula que toda empresa considerada de médio e grande porte tem o dever de possuir de 5% a 15% de mão de obra aprendiz que se enquadre nos requisitos.

Consequentemente a probabilidade de conquistar o primeiro emprego cresce além de oferecer legalização do trabalho para a faixa etária em que exercera o trabalho.

Acima de tudo, o Centro de Integração Empresa-Escola cujo CIEE é uma instituição privada isenta de fins lucrativos que tem como função intermediar a etapa de seleção entre as empresas contratantes e o menor interessado. O jovem que deseja iniciar sua vida profissional deve cadastrar seu CV no CIEE, que possui parceria com inúmeras empresas participantes do programa.

Posteriormente é só aguardar chamada para início do processo seletivo. Além das atividades realizadas, o jovem terá o acompanhamento de um responsável além de capacitação profissional.

Quais os requisitos para ser um Aprendiz CIEE?

Para participar do programa é necessário atender alguns requisitos criados pelo próprio governo federal.

Contudo a própria instituição também pode inserir os seus, pois a ideia é destinar oportunidades para categoria baixa renda. Confira os principais requisitos:

  • Ter idade a partir de 14 até 24 anos;
  • Estar cursando o ensino fundamental ou médio, formados também poderão participar, basta atender aos quesitos;
  • Possuir origem no ensino público.

Benefícios

Jovens contratados terão benefícios garantidos por lei oferecidos pela empresa em que for trabalhar. Confira alguns deles:

  • Carga horária de 4h a 6h diárias;
  • Salário compatível com a função;
  • Férias;
  • FGTS;
  • Auxílio alimentação;
  • Vale transporte.

A contratação feita através do CIEE oferecerá o curso de capacitação profissional, confira alguns dos cursos:

  • Conhecimento digital;
  • Auxiliar de produção industrial;
  • Logística;
  • Comunicação oral e escrita;
  • Comércio e varejo
  • Raciocínio lógico-matemático, noções de interpretação e análise de dados estatísticos;
  • Auxiliar de alimentação;

Inscrições

Interessados em participar do Aprendiz CIEE poderá realizar sua inscrição de duas maneiras.

Primeiramente é deixando seu currículo impresso em um posto de atendimento mais próximo de você após completar uma ficha cadastral. A segunda opção é totalmente online através do site oficial CIEE. Basta cadastrar-se por meio das etapas solicitadas e aguardar retorno.

Em suma a entidade será responsável pela seleção de inscritos com base no perfil que as empresas solicitam. O CIEE concentra grande quantidade de vagas em seu portal, portanto mantenha seus dados sempre atualizados para que não perca nenhuma chamada. Boa sorte e sucesso!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*