Cartão de crédito Apple, conheça o lançamento da marca e fique atento para a chegada ao Brasil.

Cartão de crédito Apple, conheça o lançamento da marca e fique atento para a chegada ao Brasil.
Cartão de crédito Apple, conheça o lançamento da marca e fique atento para a chegada ao Brasil.

A Apple iniciou 2019 surpreendendo mais uma vez com seus lançamentos no mundo digital. Cada vez mais revolucionária a marca divulgou sua imersão no mercado financeiro com um cartão de crédito totalmente gerenciado pelo aplicativo e cheio de novidades. Acompanhe este post e saiba detalhes!

Sobre a Apple Card

Primeiramente é importante falarmos dos detalhes desse grande lançamento. Apple Card tem como característica principal a ausência de tarifas além do programa que cresce constantemente em meio aos usurários natos de cartões de crédito.

Mais conhecido como Cashback, que devolve determinada porcentagem do valor gasto para o cliente de diferentes formas. Alguns deles os retornos são feitos diretamente na conta do titular do cartão.A Apple Card devolverá de 1% a 3% aos seus usuários e o valor ficará disponível assim que a compra for realizada.

apple 678x381 - Cartão de crédito Apple, conheça o lançamento da marca e fique atento para a chegada ao Brasil.
Cartão de crédito Apple, conheça o lançamento da marca e fique atento para a chegada ao Brasil.

Contudo o valor poderá ser utilizado para efetuar pagamentos de fatura, realizar compras e poderá até ser enviado para um amigo.Compras feitas diretamente na Apple devolverão exatamente 3% do valor gasto, na Apple Pay a porcentagem será de 2% e as compras que forem feitas pelo cartão físico será de 1%.

Posteriormente a emissão do cartão será feita em parceria com a MasterCard e Goldman Sachs Bank e estará disponível inicialmente somente para o mercado norte-americano sem previsão para expansão a outras regiões.Além de tudo, o cartão também estimula o consumidor a pagar menos juros.

Como já sabemos ao parcelarmos a fatura do cartão de crédito a cobrança de juros é feita de forma automática.O diferencial do Apple Card é que ele disponibiliza uma ferramenta bastante dinâmica no próprio aplicativo onde estimula o usuário pagar o menor valor de taxa possível. Em outras palavras, a barra circular conforme mostrada abaixo simula a taxa de juros com base no valor em que será pago. Quanto maior o valor a ser pago da fatura menos o juros e vice versa.

Vantagens

Confira a baixo as vantagens e na seguida às desvantagens do Apple Card:

  • Zero tarifa;
  • Rápida análise de crédito feita pelo celular;
  • O cartão fica disponível para uso na Apple Pay imediatamente assim que aprovado;
  • Cartão físico com bandeira Master em titânio com impressão a laser;
  • O desbloqueio do cartão para pagamento poderá ser feito via TouchID ou FaceID;
  • Geolocalização de uso;
  • Categorização de compras. As compras são setorizadas como: Saúde, compras, lazer, transporte, etc;
  • Compras aceitas em qualquer parceiro Apple Pay ou Master Card;
  • Cashback de até 3% além de o valor retornado nunca expirar;
  • Gráficos de consumo mensais, semanais ou por categoria;
  • A Apple assegura que as informações do cartão serão criptografadas e não terá acesso ao uso do usuário. Além de garantir que o banco emissor não fará uso comercial dos dados dos clientes.

Desvantagens

  • Disponível somente para consumidores norte-americanos por enquanto;
  • Sujeito à análise de crédito;
  • Não possui opção pré-paga ou débito além de de oferecer adicional;
  • Não há desconto em pagamentos antecipados;

O cartão físico

A preferência é que o cartão seja usado virtualmente, ou seja, apenas através do celular, porém o usuário terá a opção de solicitar o físico.

O mesmo será emitido em metal (titânio) e sem informações importantes como data de validade, número do cartão e código de segurança. Conterá somente o logo da marca e o nome do titular.

Portanto as informações sigilosas estarão disponíveis somente no aplicativo e criptografadas. Em suma pelo fato de o cartão físico não possuir esses detalhes o mesmo será válido somente para pagamentos nos estabelecimentos físicos em que as maquininhas façam a leitura no chip de segurança. Assim como os demais convencionais que solicitam a senha de 4 dígitos.

Como solicitar?

A novidade foi lançada no dia 25 de Março de 2019 com previsão de que a solicitação se disponibilize no mês de Julho de 2019.

Por enquanto a solicitação será valida somente para residentes dos Estados Unidos. A mesma será realizado via iPhone. Confira aqui a introdução do Apple Card. O vídeo está disponível somente em inglês, mas há a opção de ativar a legenda em português via auto tradução.

Infelizmente ainda não há previsão para a cheda do Apple Card no Brasil, mas não se preocupe! Estamos antenados as novidades, assim que recebermos acesso a essa fantástica novidade postaremos aqui!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*