Confira ótimas dicas para que seu negócio sobreviva a quarentena!

Confira ótimas dicas para que seu negócio sobreviva a quarentena!
Confira ótimas dicas para que seu negócio sobreviva a quarentena!

A rotina de todo o mundo mudou completamente nas últimas semanas por conta da pandemia causada pelo coronavírus não é mesmo! Com isso a preocupação passou a fazer parte constante dos nossos dias e não apenas no quesito saúde como no setor financeiro também.

Posteriormente a mesma dúvida surge para milhares de micro, pequenos, médios empresários, grandes empresas além de autônomos: E agora como fica a renda desse grupo?

Consequentemente a pandemia do covid-19 afetou o bolso de absolutamente todo mundo de surpresa. Com isso, infelizmente muitos cidadãos estão ficando desempregados além de empreendedores de diferentes níveis conforme citamos acima estar sentindo o impacto diretamente em seus negócios, em outras palavras, a diminuição da renda está cada vez mais clara.

a 5987 19ad33d04a1ab2be5d90b951f84a774e 678x381 - Confira ótimas dicas para que seu negócio sobreviva a quarentena!
Confira ótimas dicas para que seu negócio sobreviva a quarentena!

E é com muito pesar que precisamos encarar a realidade de que sentiremos de pertinho o impacto de milhares de comércios de diversos segmentos fechados. Porém, sem deixar a esperança e a garra de lado, certo? Por isso elaboramos ótimas dicas para você provedor de sua própria renda, por em prática e segurar as pontas para um futuro bem melhor. Veja!

Negocie prazos

Acima de tudo, não se esqueça de que absolutamente tudo e todos estão passando pela mesma fase, por isso é possível tentar solicitar a negociação de prazos de pagamentos daquilo que se deve. Isso em outras palavras significa que bancos, por exemplo, já estão negociando e estendendo prazos.

Depois disso não se esqueça do pagamento de fornecedores como água, luz, aluguel, telefone entre outros.  Afinal quanto mais tempo conseguir, melhor será para estudar e encontrar saída para as finanças.

Posteriormente, procure levar em consideração também que o outro lado da negociação optara por um desconto negociável ou mudança de data ou invés de não receber nada. Conforme citamos acima, o momento está complicado para todos, então entre em contato para que ambos se ajudem em meio a caos.

Não cancele serviços, procure adiá-los

Muitas empresas que trabalham com agenda tem posto em prática a negociação de datas dos serviços prestados como, por exemplo, as empresas de eventos, serviços fotográficas entre muitas outras do segmento.

Estude e elabore a melhor negociação para você e seu cliente, se possível proponha um desconto para que o serviço seja realizado futuramente ou invés de cancela-lo. Assim o dinheiro entra e o cliente pode ser fidelizado a partir dai.

Invista em marketing digital

Sabemos da sua potência e o quanto a tecnologia vem mudando nossas vidas, por isso agora é a hora certa de aproveitar corretamente tudo o que as mudanças oferecem a favor do seu negócio. O mercado virtual dispõe de vários canais de vendas com diferentes ferramentas, seja por aplicativos, redes sociais ou site, a hora é de vendas e-commerce.

Há muitas empresas aplicando a modalidade delivery em seus comércios, portas baixadas porém com uma placa informando os serviços de entrega de seus produtos.

Posteriormente os profissionais que oferecem serviços ou invés de produtos estão a disponibilizar seus conteúdos através das redes sociais como, por exemplo, educador físico, professores de yoga, dança, línguas, gastronomia, serviços psicológicos entrem muitos outros setores, tudo online!

Elabore promoções

Estude as possibilidades e elabore ações promocionais com estratégias que impulsione vendas. As mesmas precisam cativar o cliente a ponto de fazê-lo comprar no momento tão receoso. Caso ofereça um serviço a estratégia será a mesma.

Grandes exemplos dessas ações acontecem em salões de beleza e clínicas estéticas que estão a oferecer descontos promocionais, vouchers e combos para ser consumidos futuramente, porém com valores um tanto quanto diferenciados, pois serão comprados em meio à crise. Com isso o caixa do seu negócio terá fluxo e com gerenciamento, cautela e ideais promocionais terão grandes chances de sobreviver em meio a tudo o que estamos passando.

Portanto, poupe o quanto puder e entre o quanto antes para o mundo digital. As dicas servem para todo o tipo de empreendedor ou profissional autônomo. Pois as dicas citadas acima podem  auxiliar o profissional continuar a produzir sua renda ou até mesmo preparar um caixa emergencial já que não sabemos até quando vai exatamente a crise causada pela pandemia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*