Iniciou na segunda semana de Janeiro os vencimentos do IPVA 2020 em SP, confira o calendário.

Iniciou na segunda semana de Janeiro os vencimentos do IPVA 2020 em SP, confira o calendário.

 

O ano de 2020 mal iniciou e já possuímos novas contas a ser pagas, a primeira e principal caso possua veículo, é o famoso IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores).

As cobranças começaram no dia 09/01/2020 numa quinta-feira no estado de São Paulo, com um desconto de até 3% para quem for realizar o pagamento de uma única vez dos veículos de placas que terminam com o final 1.

A quitação do IPVA 2020 pode ser pagas de três formas, a primeira pode ser feita à vista com desconto que se estenderá até fevereiro, a segunda opção sem desconto no pagamento no mês de fevereiro, e a terceira opção poderá parcelar o valor em até 3 vezes, a primeira parcela vence em janeiro a segunda em fevereiro e a 3 em março.

Para realizar o pagamento do IPVA 2020 é preciso ter os dados do RENAVAM e o número da placa do veículo. O quitamento pode ser realizado em qualquer agência bancária sendo, física, caixa eletrônico ou pela internet, podendo também ser paga em qualquer casa lotérica de sua preferência.

Fique atento ao prazo

No entanto, o atrasamento no pagamento não poderá ser pago parcelado, pois o sistema da Secretária da Fazenda não aceita.

Caso isso aconteça, o devido em atraso só será capaz de ser pago parcelado pelo cartão de crédito do devedor. Entretanto, isso acarretara taxas e juros, existe duas empresas apta para realizar o pagamento parcelado em atraso são elas: PinPag e Taki, consulte valores pela internet.

De acordo com, a pesquisa CNDL e SPC Brasil, somente 10% dos brasileiros tem conjuntura de realizar pagamentos de contas no início de ano, Como por exemplo: o IPVA, IPTU, materiais escolares e mensalidades escolares.

Uma dica legal é, começar a poupar dinheiro um ano antes de cada início de ano novo, assim não é preciso ficar no sufoco, e aproveitar o início do ano sem se preocupar com contas.

 

ipva 2020 15122019173138761 - Iniciou na segunda semana de Janeiro os vencimentos do IPVA 2020 em SP, confira o calendário.
Iniciou na segunda semana de Janeiro os vencimentos do IPVA 2020 em SP, confira o calendário.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*