Como remodelar seu currículo.

Como remodelar seu currículo.

Vários profissionais ficam em dúvida sobre como remodelar seu currículo. Isso ocorre geralmente com pessoas que passam muito tempo em um único cargo, e no momento buscam novas oportunidades e outros horizontes e se deparam como velhos métodos viciosos de refazer um novo currículo.

Finalmente, o que se deve ser priorizado nesse documento  importante para ser conquistado no esperado novo cargo? É possível criar vários modelos diferentes para disparar para diferentes vagas ou é necessário criar um único para as vagas específicas? Existe um mínimo ou máximo número de página que deve ter?

Separamos abaixo algumas dicas para você colocar em pratica, dicas que ajudara você a remodelar e atualizar seu novo currículo.

Compreenda!

entregando um curriculo vitae - Como remodelar seu currículo.
Como remodelar seu currículo.

Como remodelar seu currículo: Faça-se direto e claro no intuito profissional.

O intuito profissional é uma resenha de até duas linhas a respeito de seus anseios na carreira profissional. Portanto, esse componente deve ser bem direto e claro para não haver dúvidas de suas intenções.

Uma sugestão fundamental é colocar o cargo e a área que deseja exercer. Esses dados precisam de qualquer modo estar relacionados, para expor sua intenção, além de ser claro, você também é coerente.

Crie e adicione um e-mail profissional no currículo.

Adicionar um e-mail profissional no currículo é um detalhe que muitos profissionais deixam de acrescentar. Por essa razão, é costumeiro encontrar endereços de e-mail esquisitos e nada profissional em um documento profissional.

Consequentemente isso pode depreciar a imagem do candidato junto ao recrutador da empresa em que o candidato almeja introduzir-se.

Portanto, tenha muito cuidado em adicionar um e-mail adequado e profissional. Se no momento você não tem um e-mail adequando, elabore um e adicione em seu currículo.

Outra dica é priorizar as habilidades que tenha vínculo com a vaga desejada.  

Se a vaga for para analista de sistema, não faz sentido você pôr no currículo experiência de assistente de obras. Uma recomendação relevante a ser preenchido na reformulação de um novo currículo é pôr experiência associada à vaga a qual você pretende concorrer.

Diante disso, se você quiser participar de diferentes vagas, o correto é você fazer um currículo diferente para cada uma das vagas diferentes escolhidas.

É preciso eliminar dados sem relevância

Tempos passados inúmeros profissionais inseria dados de documentos no currículo tais como, RG, CPF e até número do titulo de eleitor. Entretanto, esses dados além de serem irrelevantes, é capaz de gerar algo desagradável.

Pressupõe que você distribui seu currículo com dados desnecessários, e que alguém tenha acesso a essas informações? O ideal é retirar esses dados do currículo. Esses dados será só requisitado em um provável processo seletivo e até na efetivação.

Sempre informações recentes vem em primeiro lugar.

É importante quando for remodelar o currículo é inserir as informações mais recentes em primeiro lugar. São essas informações recentes que são relevantes para os recrutadores.

Informações atuais deve ser aplicada em todos os campos, isso vai da experiência profissional até cursos complementares e escolaridade.

Os contatos são as principais informações que deve ser colocado no início do currículo.

Seus contatos deve ficar abaixo do seu nome, isso facilita a localização para o recrutador.  Além disto, o ideal é inserir mais de um contato. Como, telefone residencial, número de celular, um telefone para recado com o nome da pessoa, e um e-mail pessoal.

É importante revisar tudo antes de começar a enviar.

Essa orientação é a mais importante ante de dispara os currículos, dar uma revisada antes é primordial a qualquer documento. Essa etapa você corrige alguns erros ortográficos que podem causar uma má impressão, além disso, acrescenta informações esquecidas.

Finalização

Você pode ter reparado como é fácil remodelar e atualizar um currículo não é?! Tudo isso envolve uma seleção de dados que podem ser acrescentar que traga relevância ou excluídos que poderia atrapalhar na hora do recrutamento.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*