Regras e formas de economizar dinheiro.

Regras e formas de economizar dinheiro.

Diversas pessoas preferem manter as coisas simples, isso é possível e funciona, para isso é importante você ter em mente três regras:

Primeiro – É importante ter uma conta poupança de emergência;

Segundo – Outra conta poupança para grandes compras (mercados, viagens, cursos e etc…);

Terceira e última – Mais importante uma conta poupança para futura aposentadoria.

poupanca - Regras e formas de economizar dinheiro.
Regras e formas de economizar dinheiro.

Dicas de como prosseguir:

Se você achar muito difícil fazer isso, comece somente aplicando seu dinheiro em uma única conta poupança que você já tem, logo depois, comece aumentar os valores aplicados nesta conta.

Além disso, você pode começar colocar seu dinheiro em uma outra conta poupança de base regular para pagamento de um carro, uma casa, um terreno ou até mesmo já começar com os planos para a aposentadoria.

Para iniciar, todo dinheiro deve ser aplicado em uma conta poupança que poderá ser usado como um capital de emergência, visto que você não tenha ocorrência frequentemente durante ao ano.

Tenha mais de uma conta poupança

Caso você contemple uma cooperativa ou um banco de crédito que oferte uma conta poupança gratuita, não pense duas vezes em abrir uma conta poupança, além disso, é possível abrir varias contas poupança.

Portanto, toda vez que for pagar alguma conta, você pode depositar em cada uma dessas contas um valor e específica a sua escolha e o que você pode economizar para render pais nessas contas.

Desta maneira você é capaz de manter seu dinheiro seguro e garantido de ser desembolsado involuntariamente, o bom é que seu dinheiro estará no mesmo lugar quando você precisar usar.

O legal de tudo isso é que as contas não precisa necessariamente ser de contas poupança reais de cooperativas ou bancos de crédito, podem ser contas poupança com isenção de impostos de depósitos a prazo, também de fundos mútuos, outros tipos de investimentos e até contas de juros altos.

Certifique-se que seu dinheiro esteja bem guardado.

O ideal a fazer é certificar-se de não amarrar seu dinheiro em um investimento de longo prazo que possa ser utilizado a curto prazo no decorrer do ano.

Agora é com você, pesquise e escolha a melhor opção.

Boa sorte!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*