Como manter uma boa alimentação saudável gastando pouco.

Como manter uma boa alimentação saudável gastando pouco.

Manter uma boa alimentação saudável e gastar pouco, é o que todos gastariam de realizar na rotina diária de cada dia! Mas manter uma opção saudável todos os dias se torna cara.

Se alimentar bem não só é benéfico para perder peso, á longo prazo, mas, também é favorável a uma mudança positiva em sua vida.

13115465 1041137479286876 1403590314 n 1 - Como manter uma boa alimentação saudável gastando pouco.
Como manter uma boa alimentação saudável gastando pouco.

Comer bem na realidade, se torna mais viável do que você imagina!

Não é necessário fazer suas compras em lojas especializadas ou até comprar produtos exóticos ou caros para se alimentar e se sentir melhor no dia a dia.

Utilize os alimentos que ficam guardados na despensa.

Muitos alimentos encontram-se guardados na despensa por bastante tempo, porém esses alimentos guardados pode ajudar você a economizar dinheiro no planejamento das refeições diárias.

Além disso, é interessante planejar pratos que compartilham ingredientes comuns, isso pode reduzir a chance dos produtos passarem da data de validade, e ajudar no incentivo de consumi-los diariamente.

Dispensa Congelada!?

O freezer pode ser sua segunda despensa, e aliada em guardar e preservar alimentos antes mesmo que estraguem ou passe o prazo de validade.

Alimentos que podem ser preservados no freezer são: Sobras de pratos preparados, molhos, frutas, vegetais, carnes, ervas, especiarias; assim também alimentos lácteos, como, leite, queijos e cream cheese, podem ser armazenados no freezer por três a seis meses congelados.

Menos carne?

Comprar muita carne, pode encarecer sua conta na hora de realizar as compras no supermercado.

Uma dica legal é :

Comprar carne em dias de ofertas, vários estabelecimento fazem ofertas com variedades de carnes.

Procure inserir alguns refeições vegetarianas ou veganas em seu banquetes diários ou semanais, isso ajudará a reduzir custos ao final do mês.

Existem varias receitas com pratos vegetarianos e veganos, como, bolo com farinha de grão de bico, couve-flor frito ou assado, saladas de repolho, sopas de vegetais e legumes à mora antiga, bolinho de arroz, ente outras diversas receitas,

Esses ingredientes são ótimas opções e nutritivas e de baixo custo, o bom é que pode ser encontrado em qualquer supermercado.

 

Frutas , Legumes e Verduras.

Na hora de comprar frutas, legumes e verduras, escolha as dá estação, assim você economiza, por exemplo: O mês de setembro as frutas são: abacaxi, banana-nanica, caju, jabuticaba, laranja-lima, laranja-pera, maçã, mexerica, nêspera, tamarindo e tangerina; já as verduras: alho-poró, almeirão, brócolis, chicória, couve, couve-flor, erva-doce, espinafre, louro e orégano; os legumes são: abóbora, abobrinha, cará, cogumelo, ervilha, fava, inhame, pimentão e rabanete.

O bom de adquirir os ingredientes em sua época, é que tudo é mais fresco e saudáveis.

Aquela sobra de ontem

A maioria das pessoas, não gostam de comer sobras do dia anterior, mas consumir os alimentos do dia anterior além de evitar o desperdício, garanti os gastos excessivos.

O bom das sobras, é que diversas comidas preparadas duram de 3 a 4 dias na geladeira, também podendo ser congeladas, com essa durabilidade você não precisar repetir dias seguidos da mesma refeição.

As sobras é um ótimo aliado para mantém-se longe do fast food, assim também proporcionar, uma folga de se dedicar tempo a realizar preparos de novas refeições do zero.

Sempre Beba Água

A água além de fazer bem ao corpo, é uma fonte de energia e hidratação.

Quem tem costume de beber algo junto a refeições, uma dica boa é que: Não beba liquido junto as principais refeições como, almoço jantar, estudo dizem que isso pode trazer uns quilos a mais indesejados, por isso evite beber liquido juntos a refeições, beba água 30 minutos  á 1 hora depois das refeições, além de economizar em bebidas você estará preservando sua saúde.

Outra dica valiosa é: Adquira um filtro de água e uma jarra de água sempre na geladeira, assim quando estiver com sede, sempre terá água fresquinha.

Para Conclusão

Não é preciso ficar quebrando a cabeça para se alimentar bem.

Existem diversos modos de se comer bem e de forma saudável, mesmo com pouca verba.

Com isso, inclui, escolher bom produtos e baratos no supermercado para cozinhar em casa, lembrando que uma má alimentação pode causar problemas de saúde que pode gerar custo médicos, em medicamentos e até futuro problemas no trabalho. Ainda vale a pena, mesmo que ter uma alimentação saudável fosse mais cara, o que não é. Pense nisso!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*