3 formas de responder em uma entrevista quais são seus anseios!

3 formas de responder em uma entrevista quais seus anseios!

Quais são seus anseios?

Pode não ser a pergunta mais árdua em relação ás entrevistas que já tenha feito, mas é com certeza, um dos principais candidatos mais anormal.

Apesar da pergunta em si seja sem rodeios, pode ser incômodo dividir suas preferências pessoais com uma pessoa desconhecida.

Gestão de Recursos Humanos Faculdade Cambury - 3 formas de responder em uma entrevista quais são seus anseios!
3 formas de responder em uma entrevista quais são seus anseios!

Você pode também se perguntar: “O que meus desejos diz respeito com esse trabalho?”

Se em uma entrevista for questionado essa pergunta, é plausível que o raciocínio simples seja: conhecer melhor você e suas preferências.

As pessoas responsáveis pela contratação em geral querem conhecer melhor o candidato á vaga e saber o que mais te motiva, mesmo que algo não seja relacionado ao trabalho, além disso, ter um conceito de como é sua vivência fora do trabalho.

É um modo simples de analisar um candidato a vaga específica, não só apenas sobre a formação profissional e acadêmica, mas também seu ponto pessoal.

Dado que as pessoas passam parte de sua vida no trabalho, é muito coerente ter essa perspectiva a respeito sobre um colega em potencial no trabalho.

Da mesma forma é muito importante ser honesto. É essência para  responder essa pergunta é antes de mais nada ser fidedigno e real.

Aqui você irá encontrar alguns meios pelas quais você conseguira responder, dependendo de seus desejos e quanto expressivo é para o trabalho que você almeja exercer.

Quando seus anseios está essencialmente ligado ao trabalho

Acaso você seja um engenheiro de software que usa todos os momentos livre empreendendo em um projeto colateral de encriptação.

Ou até está concorrendo a uma função de estrategista de conteúdo e da mesma forma administrar seu respectivo weblog particular.

Essa é a conjuntura mais simples, à vista disso é mais fácil traçar uma ligação direta no convívio do que gota de fazer fora do trabalho e os afazeres reais do trabalho.

Quando seus anseios não está ligado ao trabalho

Soa estranho falar sobre seus anseios quando não coincide com o cargo para qual você está a concorrer á vaga ofertada.

Mesmo assim, é corretamente bom relatar um interesse mesmo que não seja relacionado ao trabalho na documentação.

Maior parte das companhias preferem pessoas que atue no que o faz feliz e tenha uma vida fora do trabalho.

À vista disso, se você conseguir, dê um passo adiante e conecte com seus anseios, assim pode tornar um excelente concorrente ao cargo a qual está disputando.

Elabore sua resposta de um jeito que demonstre sua euforia por seus anseios, mas da mesma forma possibilite que o empregador enxergue que você trabalhará como ele o tempo que estiver como ele.

Quando você ainda não desvendou seus anseios.

Dependendo em que ponto você se encontra em sua carreira, sua vida pessoal – é possível você não ter noção de seus anseios.

Porventura você tenha diversos atrativos e ocupações, mas não como foco principal que se destaque. É provável que algumas coisas que você afeiçoava não o instiga mais.

Caso você ache que não tem anseios, pergunte a si mesmo:

Em que lugar você passa seu tempo?

Na condição de um dia livre em que conseguisse realizar algo desejado, como usaria esse tempo?

Ainda que você não ache que em especial anseie por algo no momento, eventualmente opte o voluntariado uns dias por semana. Ao responder, qual é seu anseio?

Ao longo da entrevista não esqueça, de ser honesto em tudo o que falar, e no momento adequado, exponha claramente como seus anseios agregaria algo ao empregador e que faria de você um patrimônio valioso.  Pode soar estranhar  compartilhar um pouco de si mesmo, mas não tenha medo.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*