Saiba como participar do Jovem Aprendiz Senai.

Saiba como participar do Jovem Aprendiz Senai.

Jovem Aprendiz Senai, é um projeto com parceria entre o governo federal e empresas com critério da Lei n° 10.097/00, nutrindo a capacidade profissional de jovens brasileiro.

As instituições comprometidas no projeto têm em vista ajudar os jovens a conquistar seu primeiro emprego gerando renda e experiência profissional e alavancando a qualificação.

senai 2 - Saiba como participar do Jovem Aprendiz Senai.
Saiba como participar do Jovem Aprendiz Senai.

Se você se interessou e quer saber como participar do Projeto Jovem Aprendiz Senai, prossiga na leitura do artigo e fique sabendo como se candidatar e os requisitos e vantagens das vagas.

Condições Aprendiz Senai:

Para participar da casting do projeto jovem aprendiz, é necessário possuir no três pré-requisitos no mínimo. Segue abaixo:

De acordo com, a Lei Jovem Aprendiz, as exigências requeridas são: Ter cerca de 14 á 24 anos, estar frequentando escola do ensino médio, consequentemente comprovar boas notas e relação de frequência em sala de aula,também ter disponibilidade de 4 á 6 horas livres para trabalhar diariamente, não possuir  registro em carteira de trabalho experiência profissional.

Caso ocorra, dúvidas, os interessados deve conectar-se ao site oficial ou comparecer em uma das instituições física do ‘’Senai’’ mais próximo de sua cidade.

Vantagens Jovem Aprendiz Senai:

Ao inscrever-se no projeto Jovem Aprendiz Senai, o candidato receberá um salário e diversas regalias. Destacamos abaixo os principais benefícios:

  • Plano de saúde;
  • Plano odontológico;
  • Registro em carteira de trabalho;
  • FGTS;
  • Vale transporte;
  • Vale alimentação;
  • Carga de trabalho de 4h a 6h diárias;
  • Vale refeição;
  • Uniforme;
  • Cesta de natal.

Como realizar e efetuar a Inscrição Aprendiz  Senai 

O Senai abre um novo processo seletivo para jovem aprendiz todos os anos, para realizar a inscrição no projeto aprendiz Senai é necessário conectar-se ao site oficial da instituição: http://www.portaldaindustria.com.br/senai/ , e acesse a página banco de talentos.

Nessa página o jovem candidato devera fazer o registro de seus dados e enviar um currículo, de modo que passara pela fase de seleção.

Em caso de aprovação nesta primeira etapa, o candidato deve aguarde o contato da equipe de recrutamento, para combinar o dia e horário da próxima etapa futura.

Se o candidato passar em todas as etapas, ficará apto a exercer uma função no Senai, é importante ficar ciente que as oportunidades de vagas podem se divergir de região para região, sendo assim, cabe também para prazo de inscrição e números de vagas ofertadas.

Boa sorte aos candidatos!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*