Aprendiz Metrô: Entenda como participar!

Aprendiz Metrô: Entenda como participar!

Se você nunca deve nenhuma experiência profissional, e está tentando uma boa oportunidade no mercado, partícipe do jovem aprendiz Metrô. Um ótimo ensejo para  jovens que queiram ter seu primeira experiência profissional.

metro 1 - Aprendiz Metrô: Entenda como participar!
Aprendiz Metrô: Entenda como participar!

Caso você não possua nenhuma experiência profissional ou técnica, não terá maiores problemas em participar do programa aprendiz Metrô, a falta de experiência é fundamental para conquistar a vaga, saiba como!

O metrô é uma companhia metropolitano de transporte urbano de grande dimensão no brasil, com tudo, tem parceria com o programa jovem aprendiz, e no decorrer do ano promove novas vagas para jovens que queiram iniciar no mercado de trabalho e adquirir experiência profissional e colaborando como o crescimento pessoal e social.

Não deixe para depois, faça sua inscrição no programa aprendiz metrô e desfrute dos benefícios que a companhia oferece, e inicie uma carreira profissional próspera com inúmeras conveniências, aproveite a oportunidade, além disso, é oferecido cursos de qualificação e técnico ofertado pela companhia de metrô.

Condições Necessárias:

É evidente que toda empresa parceira do programa, tem regras a serem seguidas, criadas pelo Governo Federal.  É interessante enfatizar que sem os requisitos exigidos fica proibido o candidato assumir a vaga ofertada.

Veja os requisitos essenciais e avalie se você tem a descrição e pode inscrever-se a uma vaga disponível:

Em conformidade com, a Lei Jovem Aprendiz, as exigências requeridas são: Ter cerca de, 14 á 24 anos, ser brasileiro nato, estar frequentando escola do ensino fundamental ou  médio, consequentemente comprovar boas notas e relação de frequência em sala de aula, também ter disponibilidade de 4 á 6 horas livres para trabalhar diariamente, não possuir  registro em carteira de trabalho experiência profissional. O programa tem como objetivo a dar incentivo da entrada do jovem no mercado de trabalho, além disso, instigar a permanência do jovem na escola.

Todo candidato com circunstância econômica de carência, terão prioridade nas vagas ofertadas, assim é realizado o processo de seleção Jovem Aprendiz. Em geral o contrato de duração é de 2 anos, caso o candidato tenha um ótimo desempenho poderá ser efetuado.

Direitos Oferecidos Aprendiz Metrô

É de obrigação e apresentada em Lei, que todos os benefícios a ser pago ao Jovem Aprendiz Metrô.

Veja aqui:

  • Salário mínimo;
  • 13º salário;
  • Férias remuneradas e coincidentes juntamente as férias escolares;
  • Vale-transporte;
  • Carteira de trabalho assinada;
  • FGTS;
  • Curso de capacitação profissional;
  • Jornada de trabalho reduzida de até 6 horas.

Como se Inscrever:

Fica em sua responsabilidade verificar durante o período em que as inscrições estiverem abertas para vagas de aprendiz metrô. Normalmente as oportunidades são anunciadas pelas redes de comunicações do próprio metrô. Para sabe mais sobre o assunto. Clique aqui!

Para vagas em São Paulo, o candidato precisa  conectar-se ao site e optar pelo edital referente a vaga escolhida,  logo após leia com atenção as regras regidas e os documentos exigidos. Se você se interessou, não deixe de participar do programa, e tente essa oportunidade.

Caso não houver vaga disponível no momento, não desanime, assim que surgirem novas informações atualizaremos nosso banco de dados.

Se surgir dúvidas o interessado a oportunidade deve acessar o site oficial ou comparecer em uma filial mais próxima de sua cidade.

Boa sorte aos candidatos!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*